quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Parábola da Pedra!


O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi matou Golias; e Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não existirá uma que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Atrasando a Si mesmo ...


Todo o mundo está sempre correndo. Correndo pela manhã – para a escola ou trabalho –, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim.
Nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo para perder nos dias de hoje?
E ainda assim muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh, mas não me entenda mal! Elas estão correndo, estão trabalhando, estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre não estão pensando.
Você pode ficar extremamente ocupado o dia todo e, mesmo assim, não conseguir fazer o que precisa quando não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que faz e, quando os problemas aparecem,  reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde possa chorar, quando, na verdade, sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.
Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesmo. Você procura no seu banco de memórias para chorar um pouquinho mais cada vez que se lembra de coisas que aconteceram e de palavras que foram ditas. Eu sei como é. Às vezes, as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!
As emoções nos atrasam, não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas para serem muito humanas, muito fracas.
Se você se encontra em uma prisão de emoções, lembre-se de quanto atraso você está trazendo para si mesmo. Use a sua mente para pensar no que vai fazer com a sua vida.
Use a sua fé.
Na fé,

Não Adianta


Não adianta ser religioso.
Não adianta ser membro ativo na igreja.
Não adianta ter título de obreiro, pastor, bispo ou seja lá o que for.
Não adianta ser dizimista e ofertante fiel.
Não adianta ser cumpridor de seus deveres.
Não adianta louvar a Deus.
Não adianta conhecer bem a Bíblia.
Não adianta ser bem casado.
Não adianta educação superior, pós-graduação, ser bem sucedido, rico e ter o mundo a seus pés.
Não adianta nada se não nascer do Espírito de Deus.
Só Ele faz gerar a natureza espiritual. Isto é, a natureza Divina.
Satanás é espírito.
Como vencê-lo se não for também espírito?
Como vencer o espírito mal se não for um espírito bom?
Como vencer os espíritos das trevas se não for espírito da luz?
Somente os nascidos de Deus vencem o mundo e o inferno.
Por isso, nos primeiros 21 dias de agosto estaremos fazendo uma verdadeira faxina espiritual. Será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, rádio, enfim, de tudo o que não for de Deus.
Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo.
Estarão desobrigados dessa abstinência os que trabalham ou dependem da informação.
Além disso, os participantes deverão orar três vezes por dia: pela manhã, à tarde e à noite. Quem quiser unir sua oração conosco, iremos orar às 9h da manhã, às 3h da tarde e às 11h da noite.
Durante o jejum, o Espírito do Senhor descerá sobre todos os participantes sinceros.
http://www.bispomacedo.com.br/2011/07/22/nao-adianta/
Fonte: 

Não Sejamos Espuma ...

Espuma: "Pode ser entendido como um objeto sólido, flexível, maleável e que apresenta grande capacidade de reter líquidos, por exemplo água devido a grande presença de orifícios vazios por toda a extensão deste objeto." Ou seja é algo extremamente maleável e que anda de acordo com o vento e com as situações. Exatamente a forma como Deus não deseja que sejamos "emocionados".
Deus não age, não fala, não orienta aos emocionados, pois estes precisam "Sentir" para crer, e não é esta a forma escolhida por Deus para trabalhar em nosso favor. Ele precisa que creiamos no invisível, precisamos lutar contra o que vemos e acreditar naquilo que esta escrito, isso se chama "Fé Consciente."
A Emoção cega as pessoas e as levam ao inferno. Quantas não são as pessoas que se matam por "amor", que destroem relacionamentos de anos por se sentirem "apaixonadas" por alguém que surgiu de repente em suas vidas, tudo emoção, tudo passageiro. A Emoção de receber uma festa surpresa acaba no mesmo momento em que os convidados vão embora e o dia de aniversário passa. A Emoção de uma promoção no trabalho é rapidamente esquecida no momento em que a cobrança chega. A Morte de um ente-querido dói, mas nada que seja a vida toda ... Emoções são assim, passageiras, fazem da vida dos que se permitem conviver com elas Espuma, que vão pra onde o vento emotivo os quiser levar.
Quem vive pela Fé consciente, pelo Espírito, sabe o que quer e não para no obstáculo em busca do seu objetivo, vai até o fim porque tem certeza do que o que "Está Escrito" tem que se cumprir em sua vida. Isso não significa que a pessoa não chore, não tenha momentos difíceis, não passe por tribulações. Ela apenas não se importa com o que pensam, o que falam, o que sentem, ela pensa e acredita no que "Esta escrito" e luta para realizar as promessas de Deus em sua vida.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Esta Escrito ...

 
A tentação de Jesus (Mateus 4) mostra claramente como podemos enfrentar os problemas de ordem física, familiar e espiritual. "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se lhe diss: Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4.1-4).

   Observe que Jesus disse: "Está escrito". O diabo sabe da grandeza do poder que tem nessas palavras porque o que está escrito nem Deus pode revogar. Por isso afirmo, se você disser para os seus problemas: "Está escrito", o mal não irá resistir e sairá da sua vida. Em outras palavras, está em suas mãos o poder de resolver os seus problemas.
   Quem está detrás disso é o diabo, mas cabe a você mudar esta situaçao com a palavra de Deus. Quem levou o Senhor Jesus ao deserto foi o Espírito Santo poque tinha uma missão a cumprir nesta terra. Entretanto, muitas pessoas têm sido levadas ao deserto por conta de seus próprio erros e falhas. Quando Deus chama o homem ou a mulher para servi-lo, é claro que os leva para o deserto a fim de ser aprovado, mas é uma outra situação. A fé é provada para verificar se a pessoa tem condições de resistir aos dias maus e assim prevalecer.

   Para enfrentar aquele problema no deserto, o Senhor Jesus teve que ficar em jejum 40 dias, no auge da necessidade, da aflição, da angústia, quando seu estomago não aguentava mais, o diabo aparece com uma solução fácil e rápida. O fato é que o mal sugere uma dúvida para colocar em risco sua fé. Contudo o diabo crê e respeita a palavra de Deus porque sabe o que esta escrito, e ele não aguenta. Você tem condições de vencer a vida infernal que tem vivido e buscar em jesus uma vida de qualidade usando a sua palavra.

De onde Virá o Sustento??


"Pelo que o SENHOR vos dará carne, e comereis. Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco, nem dez, nem ainda vinte; mas um mês inteiro, até vos sair pelos narizes até que vos enfastieis dela ..." (Números 11.18-20)


"Respondeu Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo no meio do qual estou; Dar-lhes-ei carne, e a comerão um mês inteiro. Matar-se-ão para eles rebanhos de ovelhas e de gado que lhes bastem? Ou se ajuntarão para eles todos os peixes do mar que lhes bastem? Porém o SENHOR respondeu a Moisés: Ter-se-ia encurtado a mão do SENHOR? Agora mesmo, verás se se cumprirá ou não a minha palavra!" (Números 11.21-23)


"Então, soprou um vento do SENHOR, e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, ao seu redor, cerca de dois côvados sobre a terra. Levantou-se o povo todo aquele dia, e a noite, e o outro dia e recolheu as codornizes; o que menos colheu teve dez ômeres; e as estenderam para si ao redor do arraial." (Números 11.31-32)


Todos possuem um talento, uma habilidade, um dom para prosperar ... Todo ser humano é bom em alguma coisa ... Mas o Sustento, direção e providência e sábio que venha de Deus!!
Nação dos Vencedores ... Todas as segundas-feiras às 07:00h, 10:00h, 15:00h e especialmente ás 19:30h. Av. Getúlio de Moura, 1.851 centro de Nilópolis, ao lado do supermercado Assaí.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jejum de Daniel Agosto de 2011



Sim queridos leitores ... 
Novamente acontecerá na IURD um dos movimentos mais importantes, depois da Fogueira Santa de Israel, o Jejum de Daniel que acontecerá do dia 01 a 21 de Agosto de 2011. O movimento ficou mais conhecido como Ah, que dia!
Excelentes informações sobre o movimento pode ser encontrado no hotsite especial criado para o movimento – http://www.ahquedia.com.br/
Não deixe de visitar.
Ah, Que Dia!

A Quem temos alimentado??


Um velho sábio descreveu, certa vez, seus conflitos internos:
– Dentro de mim existem dois cachorros:
 um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil.
 Os dois estão SEMPRE brigando…
Quando, então, lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o velho sábio parou, refletiu e respondeu:
– Aquele que eu mais alimentar…