sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escudo da Fé

   
Escudo: "Arma defensiva. Era o principal meio de proteção na guerra desde os mais remotos tempos até a invenção das armas de fogo. Escudos de metal, às vezes cobertos com peles ou couro de animais, podiam ser levados na mão para defender quem o portava dos golpes do adversário, enquanto a outra mão ficava livre para usar uma maça, espada ou lança." ficou claro que o escudo não tem nenhuma outra função, se não proteger a quem se obtém dele ...
   Então porque tanta gente se perde no caminho da fé? - Simplesmente porque falta a ela o uso do escudo dessa fé. No plano espiritual, é sabido que as setas infernais sempre são lançadas contra os cristãos sinceros. Isto é, o mal e seus filhos estão continuamente arremessando setas de dúvida para neutralizar a fé. O Escudo é exatamente a defesa dessa fé.
   O que adianta ter uma fé atuante, viva e eficaz se não há qualquer proteção quanto a ela, quando as dúvidas surgirem? O escudo tem poder para apagar todos os dardos do inferno. Sempre que surgir qualquer dúvida, medo, desanimo, imediatamente há que se lançar a mão o escudo protetor e ir para a guerra. Assim sendo, a fé mantém-se pura e eficaz contra o mal.
Aos ser tentando, Jesus usou o seu escudo da fé - a palavra de Deus, E'le se defendeu das dúvidas com o que tinha naquele momento, aquele que deseja manter sua fé intacta, jamais deve se esquecer da sua proteção. As dúvidas sempre vêem, mas cada um deve rechaça-las por si mesmo.
"...embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário