Blog da Sede de Nilópolis. Com as noticias sobre o que acontece em Nilopolis diariamente. Guia das Reuniões, informativo sobre os propósito de Fé e etc. Tudo para manter o Povo de Deus cada dia mais ligado com a sua Fé e conseqüentemente atualizado sobre o que acontece na sua Igreja. Um Espaço para Levar a Palavra de Deus aos Cansados, desanimados e sobrecarregados.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Revolta Consciente
Existem dois tipo de Revolta: A revolta do Coração (emoção), e a Revolta Consciente que trás resultados (Revolta da fé). A Força de Gideão estava na sua revolta, era algo que vinha da mente. Ele tinha consciência do Deus que servia e de suas maravilhas no passado, sabia que Deus agia de fato e isso era o suficiente para não aceitar a sua situação. Devido a sua fé racional, Gideão era revoltado contra a situação vigente em seu país; ele não aceitava crer em um Deus tão grande e se sujeitar à escravidão imposta pelos inimigos. Sua revolta não era um mero sentimento vindo do coração, mas que transbordava de seu intelecto. Como aceitar a escravidão, se dela Deus os havia libertado um dia?. "Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? ... " (Juízes 6:13) Isto é fé inteligente, é não aceitar os consolos, partir pra cima da situação difícil e guerrear ate alcançar os objetivos, não desistir jamais.
A Fé emotiva não deixa que a pessoa tenha coragem para tomar atitudes concretas. Este tipo de pessoa é a que não tem coragem de sacrificar a vida pela salvação, quanto mais para conquistar benefícios. Antes são indivíduos covardes e sujeitos às circunstâncias adversas. A Revolta do coração permite que a pessoa fique revoltada apenas quando o seu problema é citado durante a reunião, naquele momento ela clama, chora, reclama com Deus e etc, mas quando acaba aquele momento de clamor na igreja e ela retorna pra casa, e pronto acabou o problema, ela simplesmente esquece de tudo o que deve fazer para mudar a situação.
Porém, o mesmo não acontece quando a fé é separada da emoção. Esse tipo de fé recusa vida mesquinha, miserável e indigna. Se Deus é Pai e dono de tudo no universo, podem seus filhos viverem uma vida sem qualidade? ela é consciente e sabe o que quer, a situação em que vive a revolta durante todos instante, e ainda que não pareça aos outros, sua mente esta sempre levando seu clamor a Deus e exigindo dele a resposta. Ela clama na igreja, e ao ir embora, seu sangue (sacrifício) permanece por lá clamando por resposta."E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim." (Gênesis 4:10) ... A Revolta Consciente e o perfeito sacrifício, clama a Deus até quando não estamos mais presente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário