quinta-feira, 21 de julho de 2011

Esta Escrito ...

 
A tentação de Jesus (Mateus 4) mostra claramente como podemos enfrentar os problemas de ordem física, familiar e espiritual. "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se lhe diss: Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4.1-4).

   Observe que Jesus disse: "Está escrito". O diabo sabe da grandeza do poder que tem nessas palavras porque o que está escrito nem Deus pode revogar. Por isso afirmo, se você disser para os seus problemas: "Está escrito", o mal não irá resistir e sairá da sua vida. Em outras palavras, está em suas mãos o poder de resolver os seus problemas.
   Quem está detrás disso é o diabo, mas cabe a você mudar esta situaçao com a palavra de Deus. Quem levou o Senhor Jesus ao deserto foi o Espírito Santo poque tinha uma missão a cumprir nesta terra. Entretanto, muitas pessoas têm sido levadas ao deserto por conta de seus próprio erros e falhas. Quando Deus chama o homem ou a mulher para servi-lo, é claro que os leva para o deserto a fim de ser aprovado, mas é uma outra situação. A fé é provada para verificar se a pessoa tem condições de resistir aos dias maus e assim prevalecer.

   Para enfrentar aquele problema no deserto, o Senhor Jesus teve que ficar em jejum 40 dias, no auge da necessidade, da aflição, da angústia, quando seu estomago não aguentava mais, o diabo aparece com uma solução fácil e rápida. O fato é que o mal sugere uma dúvida para colocar em risco sua fé. Contudo o diabo crê e respeita a palavra de Deus porque sabe o que esta escrito, e ele não aguenta. Você tem condições de vencer a vida infernal que tem vivido e buscar em jesus uma vida de qualidade usando a sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário