quarta-feira, 27 de julho de 2011

Não Sejamos Espuma ...

Espuma: "Pode ser entendido como um objeto sólido, flexível, maleável e que apresenta grande capacidade de reter líquidos, por exemplo água devido a grande presença de orifícios vazios por toda a extensão deste objeto." Ou seja é algo extremamente maleável e que anda de acordo com o vento e com as situações. Exatamente a forma como Deus não deseja que sejamos "emocionados".
Deus não age, não fala, não orienta aos emocionados, pois estes precisam "Sentir" para crer, e não é esta a forma escolhida por Deus para trabalhar em nosso favor. Ele precisa que creiamos no invisível, precisamos lutar contra o que vemos e acreditar naquilo que esta escrito, isso se chama "Fé Consciente."
A Emoção cega as pessoas e as levam ao inferno. Quantas não são as pessoas que se matam por "amor", que destroem relacionamentos de anos por se sentirem "apaixonadas" por alguém que surgiu de repente em suas vidas, tudo emoção, tudo passageiro. A Emoção de receber uma festa surpresa acaba no mesmo momento em que os convidados vão embora e o dia de aniversário passa. A Emoção de uma promoção no trabalho é rapidamente esquecida no momento em que a cobrança chega. A Morte de um ente-querido dói, mas nada que seja a vida toda ... Emoções são assim, passageiras, fazem da vida dos que se permitem conviver com elas Espuma, que vão pra onde o vento emotivo os quiser levar.
Quem vive pela Fé consciente, pelo Espírito, sabe o que quer e não para no obstáculo em busca do seu objetivo, vai até o fim porque tem certeza do que o que "Está Escrito" tem que se cumprir em sua vida. Isso não significa que a pessoa não chore, não tenha momentos difíceis, não passe por tribulações. Ela apenas não se importa com o que pensam, o que falam, o que sentem, ela pensa e acredita no que "Esta escrito" e luta para realizar as promessas de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário