domingo, 21 de agosto de 2011

Ah, que dia! O Segredo da Salvação

Domingo, dia 21 de agosto às 9h30min, no Cenáculo do Espírito Santo em Nilópolis, homens e mulheres, jovens e crianças, dentre eles: membros, obreiros, ex-obreiros, pastores e ex-pastores como também pessoas que ali estiveram pela primeira vez, puderam dizer Ah, que Dia!

A Concentração de Fé e Milagres foi ministrada pelo Pr Regional Wallace Moreira, no qual compareceram mais de 700 pessoas. Após descobrirem mais a respeito dos segredos da salvação, puderam erguer a cabeça e com as vestes limpas se entregaram à Deus de corpo alma e espírito.
Após conhecerem mais a respeito dos segredos da salvação, todos tiveram a oportunidade de tomar a decisão mais importante de sua vida: optar em ganhar sua própria alma!


“De que adianta, você ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
Essa palavra fez nascer em mim um temor sem precedente. E, somada à profecia de Ezequiel, o Espírito Santo me advertia, ainda mais, a respeito do meu bem maior:

“...A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.
Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.
Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniquidade, certamente, viverá; não morrerá!
De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.” Ezequiel 33:12-16



Raquel Albuquerque, 9 anos, faz parte da EBI e diz que se sentia muito amargurada, tinha problemas de relacionamentos com seus colegas e parentes, que tudo a irritava e só queria saber  de fazer suas próprias vontades tornando-se uma criança desobediente e muito respondona. Então, resolveu participar do jejum de Daniel vivendo a fé dos 21 Dias e teve o privilégio de ser batizada com o Espírito Santo: “Que maravilha, agora consigo me dominar, sou mais obediente, não respondo mais a minha mãe e quando acontece algo que me irrita, já consigo contar até dez e obedecer!”




Igor Bento, 25 anos, ex-obreiro, tirou o foco quando tentou resolver seus problemas com a força de seu próprio braço, diz que era muito jovem e ansioso e a partir do momento em que tirou os olhos do verdadeiro alvo, por não ver aquilo que queria que acontecesse se realizar, desanimou, mas agradece pela oportunidade ter um encontro com Deus, esse foi o acontecimento essencial para que ele passasse a ter a visão que Deus queria que ele tivesse. “Agora, se Deus me chamar, eis-me aqui! Eu vou serví-lo, independente de ter ou não um uniforme, eu quero é fazer a vontade de Deus, a minha não me levou a lugar nenhum!”.




Ana Dias, 31 anos, membro, relata que era hipocondríaca há 19 anos, e por tomar diversos tipos de remédios por conta própria começou a sofrer de taquicardia, e após a morte de seu irmão entrou em depressão e passou a ter síndrome do pânico, alegando que passou todos os dias se despedindo de sua filha porque achava que iria morrer. Após várias terapias passou a tomar remédios tarja preta como Lexapro. Ela diz que o medicamento era tão forte que quando deixava de tomar sentia fisgadas, como choques na cabeça. Sua filha também tinha uma saúde muito debilitada, após participar do propósito de Daniel e ser batizada com o Espirito Santo, aprendeu a se dominar e a olhar de forma diferente, até seus inimigos passou a ver com bons olhos, ela diz: “Me sinto transformada, tudo mudou dentro de mim, essa era a mudança mais importante que eu precisava, estar na igreja não era o suficiente, eu tive que tomar uma atitude de fé, foi aí que resolvi obedecer a voz de Deus e Ele me respondeu, estou verdadeiramente curada!”.


Um comentário:

  1. Que maravilha! Esse é o Deus que tem se manifestado aqui em Nilópolis.
    Tatiana Lira

    ResponderExcluir