domingo, 3 de abril de 2011

O Segredo do Cotonete

Foi Leo Gerternzang, polonês naturalizado americano. Depois de lutar pelo exército americano na primeira Guerra Mundial, ele trabalhou para a cruz vermelha na Europa. 

Em 1922, ao retornar para os Estados Unidos, fundou uma empresa especializada na venda de artigos para bebês. Reza a lenda que, um ano depois, ao observar a esposa limpando o ouvido de sua filha com um chumaço de algodão preso a um palito de dentes, Gerternzang teve a idéia de transformar aquela improvisação em um produto comercial. 

As hastes de plásticos, mais flexíveis e seguras, só foram introduzidas a partis de 1963 - inicialmente, eram de madeira. Sua utilização para limpeza do ouvido, porém, é considerada perigosa pelos médico. "Além de empurrar a cera para uma região mais profunda, provocando dor e perda auditiva, há o risco de ferimentos, infecções e até mesmo perfuração de tímpano".

Há quem esteja se perguntando: "Mas qual o segredo do cotonete" - Resposta: Acreditar na sua idéia, hoje os seres humanos não podem se imaginar limpando os ouvidos de outra forma que não seja o Cotonete. Pois bem  Gerternzang acreditou na sua idéia e investiu nela e isso fez toda a diferença. Acredite e invista na sua idéia você também.

Palestra dos vencedores, todas as segundas-feiras às 07:00, 10:00, 15:00 e especialmente às 19:30hs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário