sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aonde realmente esta o seu coração?


   Quando Jesus disse: "Bem aventurado quem comer do pão do Reinos dos céus", desejoso de que as pessoas recebessem esse pão (Espírito Santo), Ele pediu que seus servos avisassem os convidados , entretanto, eles começaram a desculpar-se, e o primeiro disse: " Comprei um campo, não posso ir ... O Segundo disse: Comprei cinco juntas de bois, vou experimentá-las ... O Terceiro disse: Casei-me e não posso ir". (Lucas 14: 18-20) Na verdade eles deixaram bem claro que as conquistas materiais e até mesmo a família estavam acima de Deus.
   Nos dias de hoje, há pessoas que colocam seus bens e pessoas acima do Espíritos Santo, e sempre estão dando desculpas, mas, na realidade, nada justifica colocar o Espírito Santo em segundo plano. Eles não têm consciência de que tudo isso acaba, mas a alma é eterna.
   Quando Jesus disse que o Espírito Santo estaria conosco para sempre, Ele não quis dizer enquanto estivéssemos vivos, mas, eternamente.
   Quanto aos convidados que desprezaram o espiritual, por conta das conquistas materiais ou familiares, Jesus disse: "Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia". (Lucas 14:24) Terão os bens, mas não serão bem-aventurados. Por meio da fé podem ter seus carros, comprar seus campos e até casar-se, mas sem o Espírito Santo é impossível terem paz e alegria. Só podem considerar-se bem-aventurados, os possuídos pelo Espírito Santo.


   O Problema não está nas conquistas. O Problema está em colocar as conquistas acima do ESPÍRITO SANTO.

Um comentário: